BNDES lança edital de R$ 20 milhões a fundo perdido para IoT

O BNDES lançou um edital de R$ 20 milhões a fundo perdido para financiar projetos pilotos inovadores em Internet das Coisas (IoT) desenvolvidos por consórcios montados por instituições de ensino e pesquisa. 

As linhas de pesquisas prioritárias são: mobilidade, segurança pública, eficiência energética e saneamento, cidades, monitoramento contínuo no tratamento de doenças crônicas, prevenção de epidemias e eficiência na gestão no âmbito da Saúde e o uso eficiente de insumos e recursos naturais, de maquinário, além de segurança sanitária no âmbito Rural.

A linha BNDES Pilotos IoT não contempla diretamente instituições privadas com fins lucrativos, no entanto, as empresas podem participar do projeto como parceiros dos projetos, como ofertantes de tecnologia, demandantes por soluções, avaliadores ou co-financiadores.

 

Aliás, a participação de parceiros privados na execução do projeto interessante é estimulada pelo programa.

 

Afinal, um dos principais objetivos é gerar a articulação entre ofertantes de tecnologias (como as instituições de ensino e pesquisa)  e os demandantes de soluções tecnológicas (empresas) – os quais podem auxiliar a IT na composição da contrapartida financeira e não financeira ao projeto, como doação de equipamentos, insumos e prestação de serviço para a realização do mesmo.

Interessados? Então corra! As propostas devem ser apresentadas até agosto. Contratações devem começar a partir de setembro. A intenção do banco é começar a fazer as primeiras liberações de recurso ainda este ano.

 

O que acha de economizar tempo e conseguir esse recurso o mais rápido possível? Entre em contato agora com a idr consultoria pelo whatsapp (11 94007-9208) ou pelo chat abaixo e receba as orientações corretas para esse edital! 

Tags :

BNDES, BNDES fundo perdido, BNDES pilotos iot, consultoria fundo perdido, inovação em IoT, internet das coisas, IoT, Subvenção, subvenção tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo