Você é um empreendedor que finalmente teve a oportunidade de transformar seu sonho de ter um negócio próprio em realidade? Ótimo! O empreendedorismo abre portas e traz muitos benefícios.

Mas toda empreitada necessita de crédito e de dinheiro para começar. E continuar expandindo e crescendo. O que acontece é que poucas empresas possuem recursos próprios para investir em expansão e modernização. Nesses casos, um dos melhores caminhos é o financiamento por meio do cartão do BNDES.

Assim, é muito importante que você, empreendedor, saiba como funciona o cartão BNDES e como usá-lo. Para a maioria do microempresários, o cartão pode ser uma das soluções mais indicadas para comprar máquinas, equipamentos e o que for necessário para o dia-a-dia da sua empresa.  

Por isso, nós da idr fizemos um post especial para você sobre como usar o cartão BNDES.

 

QUER SABER MAIS SOBRE COMO FUNCIONA UM FINANCIAMENTO? LEIA AGORA O NOSSO GUIA DEFINITIVO DO FINANCIAMENTO!

 

O que é o cartão BNDES?

 

É fácil entender o que é o cartão BNDES e qual sua função. Consiste em uma maneira simples e ágil para micro, pequenas e médias empresas conseguirem crédito com segurança e vantagens.

O cartão oferece crédito pré-aprovado com as menores taxas de juros no mercado, o que facilita a compra de máquinas, equipamentos e inúmeros itens necessários que possam desenvolver ou modernizar um negócio.

Como o BNDES não é uma instituição com agências físicas, a maior parte das suas operações são repassadas para agentes descentralizados, na maioria das vezes, bancos estaduais e agências de fomento.  No entanto, no caso do cartão BNDES, os agentes cadastrados são três bancos comerciais: Bradesco, Banco do Brasil e Caixa. É preciso que a empresa tenha conta em algumas dessas opções.

A melhor parte é que é possível usar o cartão BNDES na compra de itens dos mais diversos setores,  que vão desde computadores, móveis comerciais, veículos utilitários, material para construção e até mesmo cursos de qualificação profissional. E o melhor: todos esses itens estão disponíveis no portal de operação do BNDES.

E pode confiar! Todas as transações são feitas de formas simples e seguras no portal do cartão e o comprador pode parcelar as compras em prestações fixas e iguais, o que é muito bom para controlar os gastos, já que o empresário saberá quanto irá pagar a cada mês.

Resumindo: o cartão BNDES é um produto que funciona como cartão de crédito  exclusivo para micro, pequenas e médias empresas. Com o grande diferencial de que os juros são acessíveis e as condições diferenciadas.

Se a sua empresa estiver precisando de um valor alto de empréstimo, veja aqui quais as opções de financiamento com juros baixos para você!

Como usar o cartão BNDES?

 

Agora que você já sabe o que é o Cartão BNDES e como ele pode ser uma solução para os problemas de sua empresa, chegou a hora de aprender como usá-lo.

 

  • Parcelas e taxas: é possível parcelar compras em até 36 vezes em parcelas fixas, com um mínimo de três parcelas. A taxa de juros é pré-fixada e uma vez feita a compra com o cartão, vigora até o pagamento total das parcelas.
  • Requisitos: a empresa tem que ser nacional e seu faturamento anual deve ser de, no máximo,  R$ 60 milhões. Além disso, também é preciso apresentar certidão negativa de débito com o INSS, estar em dia com os tributos federais e apresentar certificado de regularidade do FGTS e de entrega da RAIS.
  • Produtos: não é possível usar o Cartão BNDES para a compra de produtos que não estejam cadastrados no portal do BNDES. Caso o empreendedor queira, é possível simular uma compra e o valor das parcelas, com a taxa de juros já incluída.
  • Condições especiais: se sua empresa sofre com a concorrência de produtos chineses como calçados e móveis, existem condições especiais como o financiamento de insumos que servem de estímulo para que as empresas continuem no mercado.
  • Setores não convencionais: há financiamento para setores que não são considerados convencionais, como música e livros. Os profissionais desse setor, podem financiar instrumentos musicais, aparelhos de som, tiragens de CDs ou impressão de livros.

 

Aqui vai uma dica idr, não se esqueça: depois que seu cadastro for aprovado, o banco fixa um limite de crédito para a empresa de R$ 250 mil por cartão. Contudo, nada impede que deu negócio tenha um cartão de cada banco.

Quer saber como fazer cadastro? Aqui vai!

Acesse o site do BNDES, faça o cadastro, imprima o formulário e depois, vá ao banco.

No cadastro, é preciso informar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da empresa, o número da CNAE Fiscal (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), o setor e ramo de atividade da empresa e escolher o banco que emitiu o cartão.

Procurar a ajuda correta, com as pessoas certas, é a vantagem que sua empresa terá dos concorrentes na hora de conseguir o cartão BNDES e um financiamento.

 

PARA SABER MAIS SOBRE AS LINHAS DO BNDES, SUGERIMOS QUE VOCÊ LEIA ESSES DOIS POSTS:

 

A idr consultoria tem ampla experiência em ajudar empresas a conseguir empréstimos com juros baixos para diversos tipos de projetos. Seja a sua empresa a próxima! Mande um Whatsapp para nós (011 9 4700 0004)!

 

 

Tags :

BNDES, cons, Crédito para empresas, Financiamento para Empresas, Financiamento PMEs pequenas e médias empresas, Financiamento São Paulo

Compartilhe este conteúdo

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo