Boas notícias! A FINEP anunciou reduções bem significativas de juros em cinco linhas de crédito para inovação e condições mais favoráveis de carência, prazo total e participação! Cerca de R$ 3,5 bilhões serão desembolsados pela financiadora em 2018.
Todos sabemos que juros mais baixos são o catalisador para o desenvolvimento de P&D. E o objetivo central dessa mudança, nas palavras da FINEP, é justamente aumentar a produtividade das empresas brasileiras por meio da inovação.
Para inovações estratégicas e que não estejam disponíveis no mercado nacional, o custo do financiamento agora é uma dos menores do segmento: TJLP-0,5% a.a. – e segundo a FINEP pode-se acumular ainda outras reduções.
Já a taxa mais demandada pelos empresários, a Inovação Pioneira, reduziu de TJLP+1,5% para TJLP+0,5%, com possibilidade de ainda acumular outros benefícios. O crédito disponível nessa linha pode ser utilizado para desenvolvimento de produtos, processos e serviços inéditos para o Brasil e que possuam elevado grau de inovação e relevância para o setor econômico beneficiado.
As linhas voltadas para diferenciação de produtos, processos e serviços; redução de custos; e difusão de tecnologias também tiveram alteração nos juros: as taxas agora variam de TJLP + 1,5% a TJLP + 6,25%.
Quer saber mais sobre a FINEP? Separamos alguns materiais que podem te ajudar a entender todo o processo de financiamento para inovação e saber mais sobre a agência.
-O que o INOVACRED pode fazer pela minha empresa?
– Como conseguir recursos da FINEP?
– Saiba mais sobre os benefícios e vantagens do FINEP 30 dias;
– Conheça o FINEP Conecta, a nova linha de financiamento da FINEP.
Além disso, recomendamos a leitura do material “O que é inovação para o Governo”. Nele, você consegue avaliar se a sua tecnologia/pesquisa está apta a ser financiada pelos recursos dos bancos públicos.
Caso tenha interesse em entrar neste programa e queira mais dúvidas ou informações, ou aumentar a suas chances de aprovação, leia o nosso blog, siga nosso Facebook, Linkedin ou Twitter ou consulte um dos nossos consultores especializados em FINEP.