5 razões para você captar um financiamento para executar um novo projeto

Então após alguns meses de planejamento você está com o novo projeto pronto para começar. Pode ser uma ampliação prevista para aumentar sua capacidade de produção ou mesmo a criação de uma nova linha de produtos. Pode ser o desenvolvimento de uma nova tecnologia ou software que irá lhe render milhões.

Aqui nossos clientes sempre ficam com dúvidas: O melhor caminho é realizar o projeto com capital próprio ou captar um financiamento para facilitar?

Quer saber tudo sobre como captar um financiamento com juros baixos para a sua empresa? Baixe aqui o Guia do Financiamento e entenda a dinâmica do processo e como conseguir dinheiro com excelentes condições de juros!

Neste post, discutimos os prós e contras de captar um financiamento, bem como mostraremos cinco razões de porque sua empresa deve captar um empréstimo para execução destas novas iniciativas.

 

 5 razões para sua empresa captar um financiamento para um novo projeto

 

1 – O financiamento elimina problemas de capital de giro e fluxo de caixa

 

É natural que o seu projeto exija uma grande quantidade de investimento de capital no começo, que só irá lhe render frutos somente após alguns anos. Neste caso, para não impactar o fluxo de caixa, o empréstimo pode suprir os recursos necessários para o investimento inicial do projeto sem impactar a operação do dia a dia da empresa.

 

2 – O custo do capital do financiamento é mais barato que o retorno do projeto

 

Se colocar na ponta do lápis, o juros que sua empresa vai pagar será muito menor do que o rendimento proporcional do investimento, o que trará um bom ganho para a empresa. Claro que é melhor repensar se não for este o caso.

 

3 – O empréstimo pode ser a única opção para executar o projeto.

 

Na maioria dos casos, as empresas, por melhores que tenham capacidade de gerar caixa, não conseguem acumular investimento suficiente para viabilizar uma nova iniciativa. Nestes casos, o financiamento pode ser a única opção para a empresa conseguir tirar a ideia do papel. Estrategicamente, o novo projeto pode ser a chave para a sua empresa crescer e se diferenciar em seu mercado no longo prazo, de modo que é uma decisão estratégica fundamental para o negócio.

 

4- Eliminar a quantidade de empréstimo do dia a dia

 

Captar um financiamento grande de um banco público, com juros baixos, longos prazos de carência e amortização, irá eliminar a necessidade de pequenos empréstimos do dia a dia, como o cheque especial. Apesar desse empréstimo ser mais fácil de captar, os juros são exorbitantes. Por isso, apostar em um financiamento é vantajoso para a empresa, que sai ganhando em longo prazo.

 

5 –Não precisar de um investidor

 

Em algumas situações, o financiamento pode eliminar a necessidade de obter um investidor, principalmente quando a empresa não está muito bem financeiramente. Neste caso, não perder equity pode ser vantajoso para o futuro.

 

Mas nem tudo é um mar de rosas. Algumas desvantagens de captar um financiamento são: A necessidade de prover uma garantia, o que pode ser um custo adicional ao projeto.

Você sabe o que são garantias? Entenda nesse ebook gratuito quais tipos de garantias existem e como escolher a melhor para o seu financiamento!

Além disso, é claro que fazer com capital próprio sempre sai mais barato. Como nem sempre isto é possível, as vezes a solução é por a mão na massa e correr atrás de toda a papelada que é pegar um empréstimo, o que geralmente é trabalhoso, principalmente se tratando de bancos públicos.

É claro que esta desvantagem sempre pode ser minimizada contratando-se uma consultoria como a idr.

 

idr consultoria é altamente especializada em captar financiamento para empresas.Temos inúmeros cases de sucesso, que podem ser exatamente iguais ao que sua empresa precisa. Saiba mais mandando um whatsapp ou ligando para (11) 94700 – 0004.  Fale com a idr consultoria!

Tags :

BNDES Linhas e Programas, Capital de Giro, Consultoria de financiamento para empresas, Consultoria Financiamento P&D, Crédito para empresas, Financiamento Inovação, Financiamento PMEs pequenas e médias empresas, Linhas de financiamento do governo Federal

Compartilhe este conteúdo

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo