Uma novidade boa: o BNDES anunciou revisão na sua precificação de riscos para operações de financiamento. Ou seja, agora, todos os spreads de risco praticados pela instituição em suas operações de concessão de crédito serão reduzidos.
Em um exemplo mais prático, para as operações contratadas diretamente com o banco, a revisão implica em uma redução de spread de risco que varia, em média, entre 25% e 50% em relação ao atualmente em vigor. Para as indiretas, realizadas pelos agentes credenciados junto ao BNDES como as agências de fomento e os bancos estaduais, a taxa será reduzida em 35%, passando dos atuais 0,23% a.a. para 0,15% a.a.
Outra operações também tiveram seus spreads de risco reduzidos:
Financiamentos com fiança bancária/com aval da União: de 0,4% a.a. para 0,25% a.a.
Operações lastreadas em títulos públicos federais: 0,1% a.a. para 0,07% a.a.
Lembrando ainda que o custo financeiro das operações de financiamento diretos com o banco inclui as taxas de juros de remuneração do Banco, as quais variam de acordo com as características do cliente, o uso dos recursos e o spread de risco. No caso de financiamento indireto, acrescenta-se a taxa de remuneração dos repassadores de recursos.
Para entender mais do assunto, confira essas análises feitas pelos especialistas da idr consultoria:
- Vale a pena tentar um financiamento no BNDES?
- BNDES ou FINEP: Qual o melhor para se conseguir um financiamento?
- Além do BNDES, quais outros bancos existem para minha empresa?
- Como conseguir um empréstimo para minha empresa?
A idr consultoria tem ampla experiência em ajudar empresas a conseguir empréstimos com juros baixos para diversos tipos de projetos. Seja a sua empresa a próxima! Mande um whatsapp para nós (011 94007-9208)!