Se você acompanha o blog da idr, deve saber que o BNDES é um banco do Governo mas não possui agências físicas espalhadas pelo País, como os bancos comerciais, por exemplo.
Por isso, as operações são realizadas de duas formas: para a maioria das linhas de crédito para médias e grandes empresas, se o financiamento for acima de R$ 10 milhões, a empresa negocia diretamente com o BNDES. Senão, os empresários devem bater nos parceiros conveniados, como por exemplo os bancos regionais como Desenvolve SP, Agerio, BADESC…
Entretanto, dentro de três meses o BNDES vai abrir uma exceção ao setor de telecomunicações e começar a atender diretamente os provedores regionais com financiamentos acima de R$ 1 milhão.
Sempre dizemos que não existe financiamento sem garantias, certo? A maioria dos bancos não aceitam redes de telecomunicações como garantia e isso era um grande problema na hora das empresas de telecom, principalmente as ISPs (Internet Service Providers), contratarem um financiamento.
Para resolver este impasse e atender diretamente os provedores, o BNDES irá concede acesso ao Fundo Garantidor de Investimentos (FGI) mantido pelo banco.
Isso vai resolver a vida dos empresários do setor.
A idr consultoria possui anos de experiência na captação de empréstimos e financiamentos para empresas de diversos portes ao redor de todo o país. A sua pode ser a próxima! Contate-nos!