2522
Blog

Como obter crédito para a minha empresa?

Financiamento

Os últimos anos foram difíceis para a economia brasileira. Juros, desemprego, inflação… Passamos por muitas dificuldades financeiras. Mas a parte boa é que estamos saindo dessa crise. Alguns empreendedores passaram por maus bocados com problemas como fluxo de caixa ou falta de capital de giro e precisaram de muito jogo de cintura para continuar mantendo a empresa em um patamar seguro sem demitir nenhum funcionário.

Mas um verdadeiro empreendedor é aquele que, mesmo com a corda no pescoço, consegue refletir, questionar, inovar e executar.Pode ser que a sua empresa tenha sido uma das que foram diretamente afetadas pela crise. Mas existem caminhos para superar esta fase ruim, e com certeza, conseguir crédito para sua empresa se recuperar é um deles.

 

Com quem contar na hora de obter crédito para a sua empresa

 

A maior parte dos empreendedores acreditam estar sozinhos quando falamos de crise. No entanto, isso não é verdade. Muitas pessoas estão espalhadas no Brasil, na mesma situação, compartilhando da mesma dor.

Nós da idr somos algumas dessas pessoas. Além de sermos uma consultoria, atuamos como mentores ao ajudar aquelas empresas que estão com dificuldades – se esse for o caso da sua, conte conosco!

Ter alguém para confiar faz toda a diferença. Principalmente na hora de recuperar a estabilidade financeira, o fluxo de caixa ou, ainda, dar um fôlego financeiro para rodar o negócio.

Ficar de braços cruzados diante de uma situação apertada pode ter um grande custo para a empresa. Entrar no cheque especial significa mais de 10% ao mês em juros para o banco, enquanto uma operação de longo prazo pode-se pagar algo em torno de 1% ao mês. Parece bom, não?

Existem linhas de financiamento mais saudáveis para a sua empresa, com taxas de juros na faixa do abaixo vamos lhe mostrar quais são as opções:

 

Como obter crédito para a minha empresa?

 

Dependendo da sua necessidade, existem três caminhos. Estamos abertos a ajudá-lo a operacionalizar qualquer uma dessas opções, além de separar quais são as melhores para a sua empresa.

 

SE VOCÊ ESTÁ SEM TEMPO PARA LER ESSE POST ATÉ O FINAL, FIZEMOS UM INFOGRÁFICO QUE ILUSTRA OS CAMINHOS PARA ESCOLHER AS MELHORES LINHAS DE FINANCIAMENTO.

 

 

1) Operação de capital de giro junto aos bancos públicos (BNDES, BADESC, Banco do Nordeste, Desenbahia, etc.)

 

O capital de giro em bancos públicos é restrito a empresas com rating de crédito muito bom. Mesmo com essa restrição, pegar um empréstimo dos bancos públicos é bem mais em conta do que adquiri-lo em bancos comerciais tradicionais. Existem programas partindo de uma taxa de juros de 1% ao mês, o que pode ser uma mão de roda de qualquer empresário na hora de equilibrar as finanças. Que tal contatar-nos para saber as opções para você?

 

2) Bancos privados de menor porte

 

Essa é uma operação ágil, embora os juros e custos sejam maiores que nos bancos públicos. Uma das principais desvantagens é que as condições de carência e de amortização, que geralmente não são tão boas quanto nos bancos públicos. Eles são mais seletivos em relação aos clientes, por exemplo, e atendem apenas empresas que faturam acima de R$ 15 milhões por ano.

 

3) Captar financiamento de longo prazo em bancos públicos (BNDES, Desenvolve SP, BRDE, etc.)

 

Definitivamente, essa é a melhor opção em relação aos custos da operação, como juros, carência e amortização. Existem linhas com juros de 7% ao ano. Sim, ao ano! Alguns ainda com até 10 anos para pagar. Isto é bem melhor que os 6% ao mês que o seu gerente bancário vive empurrando para você, não?

 

Mas, para conseguir esse empréstimo em especial, é necessário um projeto de investimento. Neste caso as análises costumam demorar, de modo que os prazos geralmente são de seis meses para conseguir o recurso. Mesmo assim, se sua empresa pode esperar este tempo, vale bastante a pena captar um recurso como este. A economia em termos de taxa de juros a menos pode chegar a centenas de milhares de reais no fim das contas.

 

Interessado? Separamos alguns post e materiais para te ajudar a entender mais sobre o assunto:

 

– 5 DICAS PARA CONSEGUIR EMPRÉSTIMO COM JUROS BAIXOS

– QUAL A DIFERENÇA ENTRE EMPRÉSTIMO E FINANCIAMENTO

– SERÁ QUE ESTÁ NA HORA DE CONSEGUIR UM EMPRÉSTIMO? FATORES PARA AVALIAR!

 

Lembre-se que você não está sozinho! Assim como dissemos acima, a idr consultoria tem ampla experiência em ajudar empresas a conseguir empréstimos com juros baixos para diversos tipos de projetos. Que a sua empresa seja a próxima! Mande um whatsapp para nós (011 9 4700 9208) ou fale conosco pelo chat! 

Gostou deste texto? Para receber notícias e conteúdo semelhante a este
e se manter atualizado, assine nossa newsletter!

    Veja também

    Financiamento

    O INOVACRED é um programa de financiamento da FINEP cujo objetivo é oferecer financiamento com juros reduzidos e condições atraentes para as empresas que possuem uma receita operacional bruta, ou ainda anualizada, de até 90 milhões.

    BNDES

    Se você trabalha ou tem uma empresa de software, com certeza, sente na pele a pressão para evoluir o seu produto. Este post te dará dicas sobre as linhas e programas de financiamento existentes para TI...

    Financiamento

    Finep lançou um financiamento específico para médias e grandes empresas inovarem digitalmente. O INOVACRED 4.0 pretende liberar R$ 200 milhões no total para fomentar a produtividade da indústria no país e introduzi-las na chamada quarta revolução industrial. 

    Fale com um consultor
    Deixe seu telefone e ligaremos em breve