Novidade interessante para empresas do Sul: A Finep e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) pretendem desenvolver em conjunto novos instrumentos de financiamento à inovação da região Sul, além de ampliar a parceria técnica e financeira.
A cooperação entre as duas partes estão alinhadas com a estratégia de descentralização operacional da Finep – que somente esse ano abriu escritórios em Fortaleza (CE) e em Florianópolis (SC).
Vejam quais sãos os principais pontos discutidos no chamado ‘memorando de entedimento’:
- Possibilidade elevar os limites de crédito para o BRDE por meio do Inovacred (programa de financiamento descentralizado da Finep; voltado para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs);
- Oportunidade de operar indiretamente novas linhas com recursos FINEP, como os programas Telecom e Conecta;
- Estudar a viabilidade de implantar novas formas de garantia para os empréstimos – a constituição de um fundo garantidor, por exemplo, poderá facilitar a tomada de crédito por MPMEs (saiba tudo sobre os fundos garantidores baixando grátis nosso manual sobre o assunto aqui);
- Outro ponto acertado é a possibilidade de parceria em feiras e eventos ligados à inovação.
Só para relembrar: O BRDE é o principal banco regional repassador de recursos da Finep e desde 2013 é o agente financeiro do Inovacred. E alguns números mostram que realmente é possível conseguir empréstimo por meio da FINEP: 104 projetos de empresas da região foram apoiados por meio da linha.
O montante aprovado nos contratos supera os R$ 221,5 milhões.
Se você tem uma pequena e média empresa, saiba aqui como funciona o Inovacred e o que ele pode fazer para sua empresa!
Para auxiliar a sua empresa a captar o crédito que precisa, conte com os consultores da idr consultoria – a melhor empresa de financiamentos do país!
http://idrconsultoria.com.br/inovacred-ou-bndes-mpme-qual-dos-dois-escolher/