Chega um momento da vida que todo empresário sente-se estagnado e com receio de dar os próximos passos. Sabe que precisa crescer, expandir e investir. Mas a geração de capital próprio não permite acelerar os investimentos na mesma velocidade.
Por isso, uma forma de conseguir viabilizar as ações para a expansão orgânica da empresa, como o desenvolvimento de produtos, tecnologias, marketing e comercial, aquisição de empresas, internacionalização, ampliação de fábricas, dentre outras, é o financiamento.
Existem boas razões para se buscar um financiamento e um dos maiores mitos acerca disso é achar que conseguir dinheiro para a empresa é contrair uma dívida eterna e impagável.
Para obter crescimento para a sua empresa, é necessário derrubar esse e outros mitos. Parta do princípio que: financiamento não é dívida e sim, investimento. É um dinheiro que será utilizado para melhorar as finanças da empresa e aumentar o lucro. Ainda, com um planejamento financeiro bem estruturado, o investimento traz retorno em tempo mais do que suficiente para quitar a dívida.
SE VOCÊ ESTÁ SEM TEMPO PARA LER ESSE POST ATÉ O FINAL, FIZEMOS UM INFOGRÁFICO QUE ILUSTRA OS CAMINHOS PARA ESCOLHER AS MELHORES LINHAS DE FINANCIAMENTO.
Financiamento de bancos do Governo: a melhor forma de crescer
Ao obter um financiamento, uma empresa pode, por exemplo, abrir novos mercados, investir em P&D, comprar concorrentes ou negócios complementares que ficaram fragilizados com a crise, investir em uma campanha de marketing, melhorar a eficiência e a produtividade…
Agora, e se te disséssemos que existe uma forma de conseguir um financiamento com juros mais baixos para expandir ou construir uma nova linha de produção? Tratando-se de crescimento, precisamos concordar que juros altos podem inviabilizar a rentabilidade do negócio. Aqui que entram os bancos do Governo!
Existem diversas linhas de financiamento de bancos públicos que emprestam dinheiro com condições de pai para filho. A idr tem uma ampla experiência nesse assunto e já ajudou inúmeras empresas a crescer.
O BNDES, por exemplo, é um banco do Governo que possui linhas de financiamento bem interessantes para estimular a competitividade das empresas brasileiras.
Dentre as vantagens diretas de conseguir um financiamento do BNDES estão: juros mais baixos, prazos maiores para pagar, condições diferenciadas e atraentes.
Por exemplo, dependendo do valor do empréstimo, a carência pode ser de até 10 anos. Isso significa que o dinheiro do investimento já deve estar entrando no caixa da sua empresa – o que garante equilíbrio financeiro para o negócio.
Além disso, existem vantagens indiretas como melhorar a imagem da empresa e criar um bom relacionamento com o Governo.
Começar um novo projeto pode ser uma forma da sua empresa crescer. No entanto, o financiamento também pode viabilizar outras iniciativas como aumentar o capital de giro, garantir a saída de situações delicadas antes que o balanço atinja uma situação crítica u sustentar financeiramente uma nova ideia. Todos esses caminhos são indicados para o crescimento da sua empresa como corporação.
A idr consultoria tem ampla experiência em ajudar empresas a conseguir empréstimos com juros baixos para diversos tipos de projetos. Seja a sua empresa a próxima! Mande um whatsapp para nós (011 9 4700 0004)!