Chegou a hora de expandir? Saiba o que um financiamento pode fazer

Todo empresário sente quando chega a hora de expandir. Salim Mattar, um dos fundadores da Localiza, conta em uma palestra muito bem humorada como foi a chegada de cada um desses momentos durante a trajetória da sua empresa.

Salim reflete sobre como o medo de arriscar fazia com que buscasse conselhos de pessoais mais experientes. E como todas as pessoas consultadas o desestimulavam a buscar um aporte financeiro para que ele pudesse colocar na prática seus planos de expansão.

Sabemos que para crescer – em qualquer setor – é necessário investimento financeiro. Se Salim tivesse escutado esses conselhos, hoje, não seria dono de um negócio que lucrou 400 milhões de reais em 2015 e está presente em 8 países.

Muitas vezes chega esse momento na vida das empresas e os líderes à frente delas ficam engessados, com receio de tomar os próximos passos. Sabem que precisam crescer e, para isso investir, mas muitas vezes a geração de capital próprio não permite acelerar os investimentos na velocidade necessária.

O financiamento abre portas para a viabilização de ações que podem contribuir significativamente para a expansão orgânica da empresa. Como o desenvolvimento de produtos, tecnologias, marketing e comercial, aquisição de empresas, internacionalização, ampliação de fábricas, dentre outras.

Esse post vai te mostrar como um financiamento pode ajudar seu negócio a crescer e como isso pode ser mais seguro do que parece.

Juros mais baixos e condições favoráveis são apenas alguns dos benefícios de tentar um financiamento de bancos do Governo para a sua empresa. Ainda em dúvida? Veja nesse infográfico como funciona o financiamento e tenha um direcionamento mais assertivo para começar a buscar a linha mais adequada ás suas necessidades.

 

Hora de expandir: Entenda como um financiamento é o melhor caminho 

 

Financiamento é diferente de contrair dívidas

 

Um dos maiores mitos acerca do financiamento é achar que conseguir dinheiro para a empresa é contrair uma dívida eterna impagável. A primeira barreira a ser derrubada na mente dos empresários que querem expandir é essa: financiamento não é dívida e sim, investimento.

É um aporte que será utilizado para melhorar as finanças da empresa, para aumentar o lucro e com um planejamento financeiro bem estruturado vai oferecer vai ajudar na hora de expandir e retorno no tempo adequado mais que suficiente para quitar a dívida.

 

Financiamento nem sempre é com juros altos

 

Outra lenda. Essa é uma informação que gostaríamos que todas as pessoas do mundo tivessem (e estamos trabalhando para isso).

Um financiamento não é sinônimo de dinheiro atrelado a juros altos (alto custo de capital). Quando um empréstimo é caracterizado como um investimento para a expansão da empresa, consegue-se um capital mais barato em bancos públicos (como o BNDES, FINEP, Desenvolve SP e afins) do que em bancos privados.

Existem linhas muito interessantes, com juros baixos e condições de pagamento diferenciadas oferecidas pelo Governo. Para isso, é necessário pesquisar, entender como cada uma dessas linhas funcionam e que tipos de projetos de investimento aceitam.

Não tenha medo de procurar um financiamento. Investir dinheiro na sua empresa é fundamental para promover a competitividade e alçar o seu empreendimento a outro nível de atuação.

 

Se está na hora de expandir, não perca tempo! Analise gratuitamente como a sua empresa poderá captar um financiamento para atender às suas necessidades. Ou que tal mandar um whatsapp (11 94007-9208)  para nós? 

Tags :

AGERIO, BADESC, BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S. A., BNDES, Capital de Giro, Consultoria de financiamento para empresas, Empréstimos e financiamento para empresas, Financiamento para Empresas, Financiamento PMEs pequenas e médias empresas, Linhas de financiamento do governo Federal

Compartilhe este conteúdo

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo