2182
Blog

Veja as principais fontes de financiamento com juros baixos do mercado (Parte 2)

Financiamento

Essa é a continuação do post “Principais fontes de financiamento com juros baixos do mercado”. Caso você não tenha lido o primeiro, sugerimos que leia antes de começar.

 

INOVAR

 

FINEP para empresas

 

Nos últimos anos, a FINEP passou por uma boa reestruturação no sentido de criar programas que estejam mais próximos à realidade das empresas no País. Por isso, atualmente é uma das principais linhas existentes para incentivar o desenvolvimento de inovação dentro das corporações.

Caso a sua empresa tenha porte para captar um empréstimo de 10 milhões ou mais, é provável que o FINEP para empresas seja o programa ideal para você.  Possui uma das menores taxas de juros do mercado, uma vez que é voltado para a P,D&I nas empresas.

 

INOVACRED

 

O programa INOVACRED da FINEP é uma linha de financiamento cujo objetivo é incentivar pequenas e médias empresas (faturamento até R$ 90 milhões ano) que queiram desenvolver um novo projeto de inovação, ou seja, pretendem investir no desenvolvimento de produtos ou serviços, ou mesmo queira melhorar os existentes.

A grande vantagem do INOVACRED  é que oferece condições extremamente atraentes em termos de juros, que giram em média em torno de 8 a 9% ao ano.

 

BNDES MPME

 

O Programa de Financiamento às Micro, Pequenas e Médias Empresas  (MPME) do BNDES é a outra linha ideal para empresas inovadoras que faturam até R$ 90 milhões. É mais uma iniciativa do Governo para incentivar empresas a desenvolverem novas tecnologias, novos processos e serviços.

O BNDES MPME é uma linha interessante pois apoia empresas de qualquer setor de atuação, e assim como o Inovacred, possui condições extremamente atraentes em termos de juros baixos, longos prazos de carência e amortização. Ou seja, novamente um financiamento com condições “de pai para filho”.

 

CASO VOCÊ TENHA SE INTERESSADO, RECOMENDAMOS AS SEGUINTES LEITURAS:

 

 

CAPITAL DE GIRO

 

BNDES GIRO

Empresas sediadas no País, cooperativas, empresários individuais com CNPJ regularmente inscrito, empresas individuais de responsabilidade limitada e conselhos de fiscalização profissional podem financiar o capital de giro de forma isolada ou não associada ao financiamento de itens ou projetos.

 

BANCOS REGIONAIS E AGÊNCIAS DE FOMENTO

Algumas agências de fomento estaduais e bancos regionais oferecem linhas próprias de capital de giro ou repassam recursos do BNDES. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) são alguns deles. Já a Desenvolve SP e a AGERIO são exemplos de agência de fomento.

 

SE ESTÁ INTERESSADO EM CAPITAL DE GIRO, RECOMENDAMOS OS SEGUINTES MATERIAIS:

Essas são as principais linhas dos banco do Governo com condições favoráveis para garantir a sustentabilidade financeira de qualquer empresas. Por exemplo, operações com até 10 anos de duração possuem em média dois anos de carência – o que gera um  fluxo de caixa extremamente saudável para viabilização de investimentos. Ou seja, essas linhas são impulsionadoras para o seu crescimento.

A idr consultoria tem ampla experiência em ajudar empresas a conseguir empréstimos com juros baixos para diversos tipos de projetos. Seja a sua empresa a próxima! Mande um Whatsapp para nós (011 9 4700 0004)!

 

Gostou deste texto? Para receber notícias e conteúdo semelhante a este
e se manter atualizado, assine nossa newsletter!

    Veja também

    Financiamento

    Ano novo, planejamento novo. O ano de 2020 parece ser uma boa oportunidade de você apostar no crescimento da sua tecnologia para a próxima década. Nada mais começar essa nova etapa injetando dinheiro no desenvolvimento do seu software, não acha? Pois é. Nós também. 

    financiamento_startups
    Notícias

    Novidades para o setor de inovação e P&D no país. O Governo Federal baixou um decreto com algumas alterações interessantes no Marco Legal da Ciência e Tecnologia...

    Planejamento Tributário

    Recentemente o governo Lula instaurou uma série de novas medidas fiscais em um novo pacote. Dentre esse série de mudanças, saiba nesta análise quais delas podem impactar mais o seu negócio e também como isto pode afetar a sua empresa.

    Fale com um consultor
    Deixe seu telefone e ligaremos em breve